segunda-feira, 24 de junho de 2019

O KRAV MAGA

O KRAV MAGA
O Krav-Maga foi criado em 1971 em Israel, por Imi Lichtenfeld, como uma arte marcial baseada nas técnicas e princípios que ele ensinou inicialmente no exército israelense.
Imi Lichtenfeld foi um atleta excepcional, tendo, entre outros, uma base sólida no judô, no jiu-jitsu japonês, no boxe e no wrestling. Ele acumulou mais de 12 anos de experiência no campo de batalha e em confrontos de guerrilha e, em seguida, trabalhou por mais de 20 anos como instrutor chefe de autodefesa e combate próximo no exército israelense.
Resumindo suas experiências de vida, Imi criou em 1971 o Krav-Maga como a arte marcial israelense de autodefesa. Ele projetou para ser eficiente e acessível a todas as pessoas, fortes ou fracas, homens e mulheres, crianças ou adultos.

Imi Lichtenfeld nasceu em 1910, em Bratislava. Os esportes e as artes marciais que Imi aprendeu durante sua juventude fortaleceram seu corpo e espírito. Então, os conflitos em Bratislava com os grupos anti-semitas permitiram que ele percebesse a diferença entre esportes e conflitos reais. Na Segunda Guerra Mundial, Imi lutou no Egito e, até 1948, lutou pela independência de Israel. Estes deram-lhe muitas oportunidades para testar a eficácia das técnicas em conflitos reais.
Imi começou a ensinar técnicas de defesa pessoal no Haganah. Ele desenvolveu novas técnicas de luta com paus e facas, técnicas silenciosas para eliminar agressores sem armas etc. Mais tarde, nos 19 anos de trabalho no exército israelense, Imi continuamente melhorou suas técnicas de autodefesa e sua metodologia de ensino.
Devido à especificidade da atividade no exército, Imi freqüentemente tinha apenas duas semanas disponíveis para preparar um novo soldado. Assim, ele teve que ensinar um pequeno conjunto de técnicas, que poderiam ser adequadamente assimiladas em um tempo muito curto. Além disso, Imi concentrou-se exclusivamente nas necessidades dos soldados, que desde o início usavam equipamento específico, estavam em boa forma física, tinham um propósito definido (entrar nas zonas de conflito) e a permissão para usar força letal.

Após a aposentadoria - em 1967 - Imi decidiu usar toda a experiência adquirida no campo de batalha e no exército para criar a arte marcial de autodefesa israelense. Ele queria criar algo que fosse útil também para os civis: mulheres comuns, homens e crianças. Eles geralmente não têm a aptidão física dos soldados, não carregam armas ou armas de fogo, visam evitar conflitos e a violência que pode ser aplicada é legalmente restrita.
Para isso, Imi abriu dois centros de treinamento, um em Netanya (a cidade onde ele morava) e outro em Tel Aviv (a capital de Israel), cada escola com cinco alunos que ele treinou pessoalmente. Os treinamentos foram realizados em quimono, descalço. Essas dez pessoas foram as únicas que receberam faixa preta diretamente de Imi.
Em 1971, Imi decidiu que sua nova criação é completa e só então ele a chamou de "Krav-Maga", traduzido como "combate aproximado" entre corpos do exército. Este Krav-Maga contém técnicas retiradas do exército e técnicas adaptadas a civis, para que um praticante experiente possa ter um bom desempenho em ambas as áreas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário