domingo, 30 de junho de 2019

sábado, 29 de junho de 2019

PROFESSOR FAIXA PRETA FILIADO NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE KRAV MAGA E KAPAP

FAIXA PRETA FILIADO NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE KRAV MAGA E KAPAP 

EQUIPE BLUMENAUENSE DE KRAV MAGA FILIADA A ASSOCIAÇÃO BRASIELIRA DE KRAV MAGA E KAPAP

ANÚNCIO OFICIAL DA FILIAÇÃO DA EQUIPE BLUMENAUENSE NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE KRAV MAGA E KAPAP
É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE A EQUIPE BLUMENAUENSE ESTÁ DEVIDAMENTE FILIADA NA ASSOCIAÇÃO DE KRAV MAGA E KAPAP.
PROFESSOR FABRICIO É FAIXA PRETA FILIADO E RECONHECIDO PELA ASSOCIAÇÃO DE KRAV MAGA E KAPAP. 

sexta-feira, 28 de junho de 2019

ANUNCIO OFICIAL DA FILIAÇÃO DA EQUIPE BLUMENAUENSE NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE KRAV MAGA E KAPAP

ANÚNCIO OFICIAL DA FILIAÇÃO DA EQUIPE BLUMENAUENSE NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE KRAV MAGA E KAPAP
É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE A EQUIPE BLUMENAUENSE ESTÁ DEVIDAMENTE FILIADA NA ASSOCIAÇÃO DE KRAV MAGA E KAPAP.
PROFESSOR FABRICIO É FAIXA PRETA FILIADO E RECONHECIDO PELA ASSOCIAÇÃO DE KRAV MAGA E KAPAP. 

terça-feira, 25 de junho de 2019

O QUE É O KRAV MAGA

O Que e o Krav Maga?

KravMaga é um sistema de auto-defesa e de combate militar desenvolvido para as Forças de Defesa de Israel (IDF ) e as forças de segurança israelenses ( Shin Bet e Mossad ) que derivam de uma combinação de técnicas originadas do boxe , luta livre , aikido , judô e karatê., juntamente com treinamento de luta realista.
Krav Maga é conhecido por seu foco em situações do mundo real e sua extrema eficiência. Foi derivado da experiência de luta de rua do artista marcial húngaro-israelense Imi Lichtenfeld , que fez uso de seu treinamento como pugilista e lutador enquanto defendia o bairro judeu contra grupos fascistas em Bratislava, Tchecoslováquia , durante a metade do conflito de janeiro de 1930 No final da década de 1940, após sua migração para Israel, ele começou a dar aulas de treinamento de combate para o que se tornaria a IDF.Desde o início, o conceito original do Krav Maga era pegar as técnicas mais simples e práticas de outros estilos de luta (originalmente o boxe europeu, o wrestling e o street fighting) e torná-los rapidamente ensináveis ​​aos recrutas militares.
O Krav Maga tem uma filosofia que enfatiza a agressão, e manobras defensivas e ofensivas simultâneas. O Krav Maga tem sido usado pelas unidades das forças especiais das Forças de Defesa de Israel , pelo aparato de segurança e por unidades de infantaria regulares.Variações estreitamente relacionadas foram desenvolvidas e adotadas por organizações israelenses de aplicação da lei e inteligência. Existem várias organizações que ensinam variações do Krav Maga internacionalmente.

O Krav Maga e Considerado uma Arte Marcial?

A resposta é “sim” e “não”, porque depende da sua definição de “arte marcial”. Se você considera que as artes marciais são estilos de luta seculares, geralmente de origem oriental e praticadas hoje como um esporte sistematizado, por exemplo, Aikido, Taekwondo, Jiujitsu e Karate, então o Krav Maga não é estritamente uma arte marcial.
Por outro lado, se você adotar uma visão mais ampla das artes marciais como qualquer sistema de autodefesa e combate e incluir as formas mais modernas, como o MMA, talvez o sistema de combate conhecido como Krav Maga possa ser chamado de arte marcial, particularmente nos graus mais altos. No entanto, existem algumas distinções importantes.
Assim, neste sentido, o Krav Maga não é uma arte e certamente não é um esporte. É um sistema de combate de autodefesa e contato altamente eficaz, projetado para neutralizar uma ameaça contra oponentes desarmado / armados no menor tempo possível.

Existe Competição no Krav Maga?

Não temos torneios ou lutas competitivas reais.Qualquer tentativa de competição no Krav Maga resultaria ou em um esporte diferente bastante limitado que não se pareceria nada com o Krav Maga ou em ferimentos graves aos combatentes. No Krav Maga não temos regras de combate. Todas as partes do corpo do oponente são um alvo justo e podem ser atingidas com várias partes de seu próprio corpo e com qualquer arma improvisada do local.

O que significa Krav Maga?

O nome em hebraico pode ser traduzido como “combate de contato”. A palavra raiz krav ( קרב ) significa “combate” e maga ( מגע ) significa “contato”.

Como Funciona O Krav Maga?

Como a maioria das artes marciais, o Krav Maga encoraja os estudantes a evitar o confronto físico. Pois isso e sabidamente inseguro o Krav Maga promove uma luta o mais rápida e agressivamente possível. Os ataques são direcionados às partes mais vulneráveis ​​do corpo, e o treinamento não se limita a técnicas que evitam lesões graves; alguns até ferem permanentemente ou causam a morte ao oponente.
Os alunos aprendem a se defender contra toda variedade de ataques e são ensinados a combater da maneira mais rápida e eficiente.
As idéias no Krav Maga incluem:
  • Ataque e defesa simultâneos.
  • Desenvolver a agressão física (não confundir com agressão emocional ou raiva), com a visão de que a agressão física é o componente mais importante em uma briga.
  • Continuando a atacar o oponente até que esteja completamente incapacitado.
  • Atacando preventivamente ou contra-atacando o mais rápido possível.
  • Usando qualquer objeto na mão que possa ser usado para acertar um oponente.
  • Ataques aos pontos mais vulneráveis ​​do corpo, tais como: olhos , pescoço ou garganta , face , plexo solar , virilha, costelas , joelho , pé , dedos , fígado , etc.
  • Usando golpes simples e facilmente repetíveis.
  • Manter a consciência do ambiente enquanto lida com a ameaça, a fim de procurar por rotas de fuga, atacantes adicionais, objetos que poderiam ser usados ​​para atacar um oponente.
  • Reconhecendo a importância e ampliando a resposta instintiva sob estresse.
  • O treinamento também pode abranger o estudo e o desenvolvimento da consciência situacional para desenvolver uma compreensão do entorno, aprender a entender a psicologia de um confronto de rua e identificar possíveis ameaças antes que um ataque ocorra. Pode também cobrir maneiras de lidar com métodos físicos e verbais para evitar a violência sempre que possível. Também ensina a resistência mental, usando cenários controlados para fortalecer o a capacidade mental para que os alunos controlem o impulso e não façam algo imprudente, mas, em vez disso, ataquem somente quando necessário e como último recurso.
  • O Krav Maga é um sistema em contínua evolução (que reflete a experiência do mundo real) e, portanto, não é claro especificar um currículo universal, como pode ser o caso, por exemplo, de algumas artes marciais orientais. No entanto, das principais organizações do Krav Maga em todo o mundo, as técnicas são muito semelhantes.
  • Técnicas Herdadas
    Alguns dos principais focos de técnicas no Krav Maga são – como descrito acima – eficácia e resposta instintiva sob estresse. Para tanto, o Krav Maga é um sistema eclético que não procurou substituir as técnicas efetivas existentes, tirando o que é útil dos sistemas disponíveis, por exemplo:
    • Ataques – Karate e Boxe.
    • Quedas e Arremessos –  Judô, Aikido e Wrestling
    • Golpes no Chão – Judô e Wrestling
    • Técnicas retiradas de tais sistemas foram, em alguns casos, modificadas para refletir o fato de que sua gênese está em um esporte com regras, o que limita a eficácia em situações reais de luta. Além disso, o Krav Maga desenvolveu várias técnicas complementares, conforme necessário.
    • Exemplos de técnicas que foram desenvolvidas dentro do sistema incluem
      Saídas de estrangulamentos e agarramentos:
      • Como mencionado acima, muitas vezes os sistemas que empregam agarramentos, estrangulamentos, desmontagens, etc. são esportes competitivos e não permitem socos e chutes.
      • O Krav Maga, portanto, suplementa fugas retiradas desses sistemas com golpes, incluindo pé, pé na virilha, cabeçada, etc.
      Defesas de armas de mão vazia (baseadas na premissa de que o indivíduo que é atacado em uma situação de assalto, é mais provável que esteja desarmado), incluindo:
      • Defesa contra um atacante empunhando uma faca.
      • Defesa contra um atacante empunhando um bastão / bastão.
      • Desarme de pistola.
      • Quem foi Imi Lichtenfeld?

        Ime Lichtenfeld  nasceu em 1910 em Pozsony na Austro-Hungria e cresceu em Bratislava ( Eslováquia ). Lichtenfeld tornou-se ativo em uma ampla gama de esportes, incluindo ginástica, luta livre e boxe. Em 1928, Lichtenfeld venceu o Campeonato Eslovaco de Luta Juvenil e em 1929 o campeonato adulto (divisões de peso leve e médio).Nesse mesmo ano, ele também ganhou o campeonato nacional de boxe e um campeonato internacional de ginástica. Durante a década seguinte, as atividades atléticas de Imi se concentraram principalmente em wrestling, tanto como competidor quanto como treinador.
      • A História do Krav Maga

        Em meados da década de 1930, revoltas anti-semitas começaram a ameaçar os judeus de Bratislava, na Checoslováquia. Lichtenfeld tornou-se o líder de um grupo de boxeadores e lutadores judeus que tomaram as ruas para defender os bairros judeus contra o crescente número de partidos nacional-socialistas e bandidos anti-semitas. Lichtenfeld rapidamente descobriu, no entanto, que a luta real era muito diferente da competição, e embora o boxe e o wrestling fossem bons esportes, eles nem sempre eram práticos para a natureza agressiva e brutal do combate de rua. Foi então que ele começou a reavaliar suas idéias sobre luta e começou a desenvolver as habilidades e técnicas que eventualmente se tornariam o Krav Maga. Tendo se tornado um espinho no lado das autoridades locais igualmente antissemitas,
        Depois de chegar à Palestina, Lichtenfeld juntou-se à organização paramilitar Haganah para proteger os refugiados judeus dos árabes. Em 1944, Lichtenfeld começou a treinar lutadores em suas áreas de especialização: condicionamento físico, natação, luta livre, uso da faca e defesa contra ataques de faca. Durante este período, Lichtenfeld treinou várias unidades de elite do Haganah, incluindo Palmach (força de ataque do Haganah e precursor das unidades especiais das Forças de Defesa de Israel) e o Pal-Yam , bem como grupos de policiais.
        Em 1948, quando o Estado de Israel foi fundado e o IDF foi formado, Lichtenfeld tornou-se Instrutor Chefe de Aptidão Física e Krav Maga na Escola de Aptidão de Combate IDF. Ele serviu na IDF por cerca de 20 anos, período durante o qual ele desenvolveu e refinou seu método único de autodefesa e combate corpo-a-corpo. A autodefesa não era um conceito novo, já que quase todas as artes marciais desenvolveram alguma forma de técnicas defensivas em sua busca pelo domínio do esporte ou do torneio. No entanto, a autodefesa baseou-se estritamente nos princípios científicos e dinâmicos do corpo humano. Em 1965, o treinamento de judô foi adicionado como parte do treinamento do Krav Maga, e até 1968 não havia notas no Krav Maga. Então as notas de um aluno eram determinadas em grande parte pelo seu conhecimento em judô.
      • Após a aposentadoria de Lichtenfeld do IDF, ele decidiu abrir uma escola e ensinar Krav Maga para os civis.O primeiro curso do Krav Maga ocorreu no Instituto Wingate , em Netanya , Israel , em 1971, sob a supervisão direta de Imi Lichtenfeld.
        Em 1978, Lichtenfeld fundou a associação sem fins lucrativos israelense Krav Maga Association (IKMA) com vários instrutores seniores. Após sua aposentadoria, Imi nomeou Haim Gidon como seu sucessor para ser Grão-Mestre e presidente do IKMA.

        Lichtenfeld morreu em janeiro de 1998 em Netanya , Israel.

        Quando o Krav Maga começou a se espalhar para além das fronteiras de Israel, surgiu a necessidade de fundar uma organização civil internacional. Alguns dos estudantes de primeira e segunda geração de Lichtenfeld, entre os quais Arviat Zagal, Asaf Halevi e Dan Levy, formaram uma nova federação internacional, civil e civil de Krav Maga.
      • As organizações do Krav Maga nos Estados Unidos, na América do Sul e na Europa usam um sistema de ranking de faixas como o do IKMA, KMF e etc. Embora existam algumas diferenças sutis, as várias organizações ensinam as mesmas técnicas e princípios fundamentais. Algumas outras organizações fundadas por Aaron Elbaze e Urban Krav Maga têm classificações menos formais sem faixas ou patches, mas possuem níveis pelos quais os alunos podem monitorar seu progresso.

        KRAV MAGA EMAGRECE?

        Um treino de uma hora de gasta aproximadamente de 700 até 1000 calorias. São bem trabalhadas as costas, braços, peito, pernas e toda a região abdominal.
        Além do treino prático de golpes o atleta consegue aumentar a massa muscular sem exageros, ou seja, se a estrutura é menor aprenderá a ficar forte e se defender muito bem sem precisar aumentar o tamanho corpóreo.
        Ao contrário de ir a academias e se submeter a exercícios repetitivos e entediantes a arte marcial proporciona que seu treino seja estimulante, divertido ao mesmo tempo que você queima muitas calorias.
      • DEMAIS BENEFÍCIOS

        A prática da arte marcial ajuda a manter um estilo de vida saudável, é o segredo de quem quer manter o peso e ter um corpo ideal. Quanto mais a pessoa gostar de praticá-lo, mais irá se dedicar e alcançar bons resultados.
        É uma boa opção para quem quer encontrar um treino divertido. Pode substituir a academia, por exemplo, e outras modalidades de esportes. É ótimo para adultos que sentem falta de estímulos nos outros esportes, a arte marcial reúne gratificação, eficácia e diversão em um único exercício.
        As recompensas vêm logo no início da prática, os alunos podem se graduar através da progressão e aperfeiçoamento. Exercícios individuais podem ser aperfeiçoados com o movimento dos pés sobre o chão.
        Trabalha sequências de movimentos cardiorrespiratórios, chutes, rolamentos. No início e final das aulas os instrutores passam uma série de exercícios aeróbicos e alongamentos, que contribuem para o funcionamento do metabolismo.
        Em resumo:
          • Aprende a autodefesa;
          • Pessoas de peso mais leve conseguem competir com as mais pesadas;
          • Ganho de força muscular;
          • Ganho de inteligência para se defender;
          • Perda de peso e emagrecimento rápido;
          • Melhoria da disposição e atenção no dia a dia;
        • Alívio do estresse e ansiedade;
        • Diminuição do colesterol;
        • Melhoria da qualidade de vida

segunda-feira, 24 de junho de 2019

AS TÉCNICAS DO KRAV MAGA E OS NOMES DAS TÉCNICAS EM HEBRAÍCO

AS TÉCNICAS DO KRAV MAGA
As regras e princípios do Krav-Maga são mais importantes que as técnicas. Uma técnica pode ajudar em uma situação particular, mas um princípio pode ajudá-lo a encontrar seu caminho na infinidade de variações na vida real. Muitas técnicas você esquecerá a tempo, mas as regras e princípios guiarão você em todos os aspectos de sua vida.
Imi Lichtenfeld caracterizou o Krav-Maga como sendo estabilidade em movimento e traçou isso por um triângulo emoldurado por um círculo. O círculo simboliza o dinamismo e a aproximação contínua do agressor (entrar no agressor = lehikanes - em hebraico) e o triângulo simboliza a própria estabilidade (ficar = lehishaer - em hebraico). Somente a combinação ideal desses dois recursos garante chances máximas de sucesso.
Atualmente, nossa escola é a única no mundo que usa este símbolo e a expressão estabilidade em movimento em seu nome: Krav-Maga Stability in Motion. Entender os dois conceitos (estabilidade e movimento) e a maneira de combiná-los é a chave para a eficiência do Krav-Maga.

Regras
As regras mais importantes no Krav-Maga são:

 Use uma defesa específica para um ataque específico.
 Maneira mínima, velocidade máxima e potência para greves.
 Nenhum movimento será estranho para o seu corpo e mente.
 Faça o que puder, mas faça certo. Não há atalhos.
Princípios
Nós sempre recomendamos evitar conflitos físicos a todo custo. Os princípios gerais descritos abaixo referem-se a situações em que o conflito físico não pôde ser evitado e sua saúde ou sua vida estão em perigo.

No Krav-Maga os conceitos "lutar" e "regras" não existem. Evitamos os conflitos físicos o máximo possível, mas uma vez que decidimos agir, continuaremos a atacar até que o perigo seja neutralizado, sem dar ao agressor a oportunidade de revidar. Normalmente, o confronto físico não deve durar mais do que alguns segundos ...
Devemos estar preparados para lidar com múltiplos agressores, nos ambientes mais adversos. Precisamos ter uma atenção distributiva e avaliar adequadamente a prioridade das ameaças. Removeremos os agressores individuais o mais rápido possível, para que tenhamos tempo para lidar com os outros. Evitaremos chegar ao solo porque nos expomos demais e nossa mobilidade e nossas opções se tornam muito limitadas.
Devemos estar preparados para lidar com um agressor mais forte, mais rápido e mais técnico. Não importa quanto nos preparemos fisicamente, nossa força, resistência e velocidade são limitadas. A arma mais importante é a nossa mente, não o nosso corpo. Para evitar lesões, não bloquearemos os ataques dos agressores. Não vamos tentar resistir à força do agressor. Nós não revelaremos nossos conhecimentos e intenções, usando a surpresa a nosso favor. Não sendo limitado por nenhuma regra, atacaremos as áreas mais sensíveis do agressor, para alcançar a máxima eficácia de cada ação.
Não há defesa sem ataque. Caso contrário, estamos oferecendo ao agressor novas oportunidades para nos ferir. Sempre nos aproximaremos do agressor, tomando a iniciativa e o controle das ações.
Além desses princípios gerais, existem muitos princípios específicos para certas técnicas do Krav-Maga. Esses princípios são ensinados juntamente com as técnicas e permitem que você encontre o seu caminho em situações nas quais as agressões reais não são idênticas àquelas para as quais você praticou as defesas.

Técnicas
Em Krav-Maga, para cada ameaça existem várias defesas, ataques ou ações combinadas. Os seguintes são apenas grupos de técnicas, cada uma incluindo 1-12 técnicas diferentes. No caso de grupos repetitivos, em faixas mais altas são ensinadas novas técnicas, mais complexas ou com maior potencial destrutivo. Nós omitimos intencionalmente algumas técnicas existentes no Krav-Maga, especialmente em cinturões superiores.
Ensinamos defesas a todas as possíveis agressões: socos, chutes, agarramentos de corpo e roupas, estrangulamentos e abraços, ataques com armas e armas de fogo, etc.
Cobrimos todas as situações possíveis: um ou mais atacantes, em espaços abertos ou fechados, em pé ou no solo, a curta distância ou contra o atacante, etc.
Nossa escola ensina inalteradas as técnicas e princípios criados pelo fundador do Krav-Maga, Imi Lichtenfeld.

O instrutor ensinará as técnicas na ordem que considerar ideal para o desenvolvimento dos alunos, independentemente da diferenciação de técnicas ou alunos, dependendo dos cintos. Assim, em certas situações, um iniciante pode aprender técnicas de cintos superiores. Os alunos avançados repetem constantemente as técnicas básicas também.

Os grupos de técnicas são apresentados na ordem em que devem ser aprendidos para se obter cinturões coloridos. Entre parênteses estão os nomes dos grupos de técnicas em hebraico.

Faixa Amarela
cai [blimot]
papéis sobre [gilgulim]
posições de luta básicas [amidat]
pontos sensíveis [limud lecodotota]
movimentos [tezuzot]
socos no punho [makot egrof]
socos de gancho [makot magal]
uppercut [makat snokeret]
soco de martelo [makat patish]
socos no cotovelo [makot marpek]
zirtit socos [makot zirtit]
socos com a palma e a mão [makot kaf hayad vehayad]
kiks regulares [beitor regilot]
Simulador de 360 ​​graus [shlosh meot shishim maalot]
lançamentos de mãos ou mãos apertos [shichrur metfisot yad veyadaim]
liberações de estrangulamentos da frente [shichrurim mehanika melefanim]
libera de estrangulamentos das costas [shichrurim mehanika meahor]
libera de estrangulamentos do lado [shichrur mehanika mehatzad]

Faixa Laranja
dentro de defesas [haganot pnimiot]
defesas externas [haganot hritzoniyot]
chutes de defesa [beitot hagana]
pontapés sakin [beitot sakin]
pontapés regulares de sikle [beitot magal regila]
chuta para trás [beitot leachor]
pontapés com o calcanhar [beitot akev]
lançamentos de um abraço da frente [shichrur havikot melefanim]
lançamentos de um abraço de volta [shichrur havikot meachor]
polícia detém [tefisot shoter]
papéis sobre [gilgulim]
lança
deslize para longe do adversário [hichkamkuyot]

Faixa Verde
kavaler [kavaler]
libera do pescoço apertos [shichrurim metefisot tzavar]
lançamentos de apertos de camisa [shichrurim metefisot hultza]
liberações de detenções da polícia [shichrurim metefisot shoter]
Nelson espera [metefisat Nelson]
lançamentos de Nelson hold [shichrurim metefisat Nelson]
libertações de apertos de cabelo [shichrurim metefisot sear]
lançamentos de ambas as mãos agarradas por trás [shichrurim metefisat yadaim meachor]
defesas contra-atacam [haganot neged beitot]
chutes de sezam [beitot meyeshiva]
ataque combinado chutes [beitat hatkafa meshulevet]
técnica de passo lateral
defesas combinadas [haganot mesculavot]
pontapés sakin [beitot sakin]
combinações de chutes
perseguindo chutes
defesa contra roubo de bolsa
papéis sobre [gilgulim]
cai [blimot]
auto-sacrifício [hakravot]
defesas especiais [tergilei hagana meyuchadim]
lutas simuladas [limud kravot]

Faixa Azul
defesas contra ataques da frente [haganot neged hatkafa melefanim]
defesas contra chutes [haganot negou beitot]
defesas contra 2-3 oponentes [haganot negou shnaim o shlosha yerivim]
chutes voadores [beitot benitur]
lançamentos no chão [shichrurim beshkiva]
defesas contra vara curta / longa [haganot neged makel katzar / aroch]
defesas contra faca [haganot neged sakin]
defesas contra um rifle com baioneta [haganot neged rove mekudan]
defesas contra ameaças de armas [haganot neged iyum ekdach]
o círculo de movimento [galgal hatnua]

Faixa Marrom
defesas artísticas [targilei tkifa omanutim]
ataques com chutes [hatkafot im beitot]
saltando pontapés [beitot benitur]
pontapés com o calcanhar [beitot akev]
kiks para as costas
ataques de salto [hatkafot benitur]
pontapés combinados
ataques silenciosos [horadat zakif]
defesas com sikle chutam para trás [beitat magal leachor neged hatkafa]
batendo pontapés [beitot betitu]
várias defesas contra ataques com armas
defesas em um carro [haganot betoch mechonit]

Faixa Preta
defesas artísticas [targilei tkifa omanutim]
ataques silenciosos
eliminação de um guarda por trás [hishtaltut al adam meachor]
defesa contra a ameaça com uma granada [targill neged iyum im rimon]
defesa contra a ameaça com metralhadoras [hagana neged tamak]
defesa contra dois atacantes [hagana negou shnei tokfim]
lançamentos de apertos de camisa [shichrurim metefisot hultza]
Estrangulamentos com as mãos e o antebraço [hanikot]
estrangulamentos com diferentes objets [hanikot]
liberações de estrangulamentos da frente [shichrurim mehanika melefanim]
defesas contra socos [haganot neged egrofim]
faca contra faca [sakin neged sakin]
defesas não convencionais

O KRAV MAGA

O KRAV MAGA
O Krav-Maga foi criado em 1971 em Israel, por Imi Lichtenfeld, como uma arte marcial baseada nas técnicas e princípios que ele ensinou inicialmente no exército israelense.
Imi Lichtenfeld foi um atleta excepcional, tendo, entre outros, uma base sólida no judô, no jiu-jitsu japonês, no boxe e no wrestling. Ele acumulou mais de 12 anos de experiência no campo de batalha e em confrontos de guerrilha e, em seguida, trabalhou por mais de 20 anos como instrutor chefe de autodefesa e combate próximo no exército israelense.
Resumindo suas experiências de vida, Imi criou em 1971 o Krav-Maga como a arte marcial israelense de autodefesa. Ele projetou para ser eficiente e acessível a todas as pessoas, fortes ou fracas, homens e mulheres, crianças ou adultos.

Imi Lichtenfeld nasceu em 1910, em Bratislava. Os esportes e as artes marciais que Imi aprendeu durante sua juventude fortaleceram seu corpo e espírito. Então, os conflitos em Bratislava com os grupos anti-semitas permitiram que ele percebesse a diferença entre esportes e conflitos reais. Na Segunda Guerra Mundial, Imi lutou no Egito e, até 1948, lutou pela independência de Israel. Estes deram-lhe muitas oportunidades para testar a eficácia das técnicas em conflitos reais.
Imi começou a ensinar técnicas de defesa pessoal no Haganah. Ele desenvolveu novas técnicas de luta com paus e facas, técnicas silenciosas para eliminar agressores sem armas etc. Mais tarde, nos 19 anos de trabalho no exército israelense, Imi continuamente melhorou suas técnicas de autodefesa e sua metodologia de ensino.
Devido à especificidade da atividade no exército, Imi freqüentemente tinha apenas duas semanas disponíveis para preparar um novo soldado. Assim, ele teve que ensinar um pequeno conjunto de técnicas, que poderiam ser adequadamente assimiladas em um tempo muito curto. Além disso, Imi concentrou-se exclusivamente nas necessidades dos soldados, que desde o início usavam equipamento específico, estavam em boa forma física, tinham um propósito definido (entrar nas zonas de conflito) e a permissão para usar força letal.

Após a aposentadoria - em 1967 - Imi decidiu usar toda a experiência adquirida no campo de batalha e no exército para criar a arte marcial de autodefesa israelense. Ele queria criar algo que fosse útil também para os civis: mulheres comuns, homens e crianças. Eles geralmente não têm a aptidão física dos soldados, não carregam armas ou armas de fogo, visam evitar conflitos e a violência que pode ser aplicada é legalmente restrita.
Para isso, Imi abriu dois centros de treinamento, um em Netanya (a cidade onde ele morava) e outro em Tel Aviv (a capital de Israel), cada escola com cinco alunos que ele treinou pessoalmente. Os treinamentos foram realizados em quimono, descalço. Essas dez pessoas foram as únicas que receberam faixa preta diretamente de Imi.
Em 1971, Imi decidiu que sua nova criação é completa e só então ele a chamou de "Krav-Maga", traduzido como "combate aproximado" entre corpos do exército. Este Krav-Maga contém técnicas retiradas do exército e técnicas adaptadas a civis, para que um praticante experiente possa ter um bom desempenho em ambas as áreas.


SAIBA MAIS SOBRE O CRIADOR DO KRAV MAGA

O CRIADOR DO KRAV MAGA
Imi Lichtenfeld nasceu em 1910 em Bratislava, Checoslováquia. Inspirado e incentivado por seu pai Samuel, ex-acrobata e lutador de circo, professor de educação física, detetive e instrutor chefe da Polícia Departamental reconhecido por seu ensino de autodefesa, mas também por suas numerosas prisões, Imi praticava muitos esportes.
Ele acabará se concentrando em ginástica, luta livre e boxe, participando ativamente por dez anos em um grande número de competições, das quais ele muitas vezes saiu vitorioso, principalmente no wrestling.

Em  1928  : Imi vence o campeonato eslovaco de wrestling juvenil.
Em  1929  : venceu o mesmo campeonato de wrestling, mas em adultos e duas classes de peso diferentes, bem como o campeonato nacional de boxe e uma competição internacional de ginástica.
Em 1935: uma costela quebrada durante um treinamento pouco antes de uma competição na Palestina o impede de participar; a partir deste evento ele vai desenhar um princípio de segurança na prática, contrariando a atitude de vencer a todo custo: "  primeiro, não se machuque  ".
De 1936 a 1940  : Imi dedica-se mais à luta. Ele treina, pratica e ganha uma dúzia de medalhas e prêmios. Ele é considerado um dos melhores wrestlers europeus. Ao mesmo tempo, ele também pratica acrobacias e está envolvido nas artes dramáticas. Ele ensina ginástica a uma das melhores companhias de teatro da Checoslováquia e toca em várias produções.
Durante esse período, Imi participou de inúmeros confrontos e brigas de rua contra agressores anti-semitas, isoladamente ou em grupos. Com a ascensão do fascismo e anti-semitismo, os nazistas se espalharam na Eslováquia e os judeus são violentamente atacados. Imi organiza um grupo de jovens judeus, a maioria deles boxe, luta livre ou musculação, para impedir tumultos e impedir que gangues anti-semitas entrem no bairro judeu. Ele participou de muitas lutas, o que aguçou sua consciência das diferenças entre competições de rua e competições esportivas. Os primeiros princípios do Krav-Maga nasceram:
  • Use reflexos, movimento natural
  • Ataque e defesa simultâneos
  • Encontre seus caminhos depois de um acidente vascular cerebral
Em 1940,  Imi tornou-se um problema para as autoridades locais que se tornaram fascistas e tiveram que deixar a casa, a família e os amigos. Ele embarca no último navio de imigrantes que consegue escapar dos nazistas. É um velho barco do rio chamado Pentcho e se converte ao transporte de centenas de refugiados da Europa Central para a terra prometida Israel (Palestina).
A odisseia de Imi a bordo do barco está repleta de episódios em movimento e dura dois anos.
No delta romeno, o barco é colocado em quarentena para tentar matar os passageiros. Muitas vezes Imi tem que pular na água para salvar passageiros caídos ou recuperar sacos de comida, colocando sua vida em perigo. Ao salvar uma criança do afogamento, ele recebe uma infecção no ouvido que quase lhe custou a vida.
O barco não é destruído por causa de seu fundo plano que o impede de saltar sobre as minas. Mais tarde, a caldeira do barco explode, encalha em direção a uma ilha grega (Kamilanisi).
Imi e quatro de seus amigos tomam um barco a remo e vão a Creta para pedir ajuda. Preferindo ignorar a infecção de seu ouvido e as disputas de seus amigos, Imi se recusa a abandonar os remos por um dia inteiro. Mas apesar de seus esforços heróicos, os fortes ventos viraram o barco e nunca chegaram a Creta. Na manhã do 5º dia, um navio de guerra inglês recupera os 5 sobreviventes e os leva para Alexandria, no Egito. Imi muito mal no ponto, sofre várias operações no hospital. Ele está perto da morte e os médicos não têm esperança de sua recuperação. O cirurgião consegue salvar sua vida.
Depois de se recuperar, Imi se juntou à legião tcheca então comandada pelo exército britânico. Ele então serviu em vários pontos no Oriente Médio por 1 ano e meio e recebeu uma permissão de entrada para Israel (Palestina). 

Em 1942  : Imi de amigos para apresentar-Geral Sadeh Geral da  Haganah  (IDF = israelense forças defensivas Haganah = força armada pré criado em 1920 para organizar a defesa dos judeus na Palestina, considerada ilegal pelo exército britânico que administrou. este território e controlou a defesa) que o aceita imediatamente na organização em relação aos seus talentos como combatente.
Em 1948  : Com o nascimento do estado de Israel e da IDF, Imi tornou  - se  Instrutor Chefe em Educação Física e Krav Maga para o Exército. Ele serve a IDF por 20 anos refinando e desenvolvendo seu método único de defesa pessoal. 
Imi pessoalmente treinou os melhores lutadores das unidades de elite de Israel e treinou muitas gerações de instrutores do Krav-Maga; Para isso, ele conquistou o reconhecimento dos oficiais mais altos do exército.
Mais tarde, o Ministério da Educação  reconhece o estado  pelo ensino do Krav Maga a  civis . O Krav-Maga teve que atender às variadas necessidades do IDF. Tinha que ser fácil de aprender e aplicar, de modo que um soldado, um trabalhador de escritório ou um combatente de unidade de elite pudesse obter a eficiência necessária no menor período de aprendizado e também as técnicas. pode ser aplicado apesar do estresse intenso.
No início dos anos 1960, enquanto treinava uma unidade de guardas da Royal Police na  Etiópia,  Imi percebeu que um dos estudantes estava realmente tentando feri-lo enquanto mostrava uma defesa contra um ataque de baioneta. No próximo ataque, Imi bate nele com força e o coloca fora de ação. Este incidente faz com que ele reflita sobre a atitude a ser dada aos alunos para treinar em boas condições e evitar lesões: "não tente provar quem você é".
Em  1964 , após a retirada do IDF, Imi começou a adaptar o krav maga às necessidades  civis . O método é adaptado para todos: homens e mulheres, jovens e adultos, todos que precisam sobreviver a um ataque com um mínimo de risco e dano. 
Para difundir seu método, Imi estabeleceu dois centros de treinamento em Tel Aviv e Netanya, sua cidade natal, que se tornou um centro para os praticantes de krav maga. Adota o sistema de correias para estruturar o krav maga e garantir uma progressão rápida e segura. Enquanto isso, Imi continua servindo como consultor e instrutor de krav maga para as IDF e outras forças de segurança.
Em  1972,  o primeiro treinamento de instrutor civil no Instituto Wingate começou. A partir de então, o método se espalha para muitos civis.
Em  1978  : Imi cria a Associação Krav Maga  para disseminar o método e transmitir seus valores. Ele continuará sendo o presidente até o final de sua vida.
Em  1981  : Krav-Maga começa a se desenvolver no mundo. Até os seus últimos dias, Imi continuou a desenvolver técnicas e conceitos do Krav-Maga. Ele pessoalmente supervisionou o ranking mais alto do Krav Maga e passou tempo com os instrutores. Imi controlou o progresso e as realizações de seus alunos, cativando-os com sua personalidade única e senso de humor, e comunicando seus conhecimentos e conselhos.
Em 8 de janeiro de 1998 , Imi morreu aos 87 anos, mantendo o espírito forte mesmo em seus últimos momentos. 
O sistema Krav-Maga desenvolvido por Imi é baseado em valores morais e humanos, que enfatizam a importância da integridade, humildade e respeito pelos outros.