quinta-feira, 26 de setembro de 2019

KRAV MAGA : ARTE DEFESA PESSOAL ISRAELENSE AULAS PARTICULARES

KRAV MAGA : ARTE DEFESA PESSOAL ISRAELENSE
AULAS PARTICULARES
VENHA APRENDER O KRAV MAGA !!!

KRAV MAGA : ARTE DEFESA PESSOAL ISRAELENSE AULAS PARTICULARES SEJA SEU PRÓPRIO GUARDA COSTAS!!!

KRAV MAGA : ARTE DEFESA PESSOAL ISRAELENSE
AULAS PARTICULARES
SEJA SEU PRÓPRIO GUARDA COSTAS!!!

KRAV MAGA : ARTE DEFESA PESSOAL ISRAELENSE AULAS PARTICULARES

KRAV MAGA : ARTE DEFESA PESSOAL ISRAELENSE
AULAS PARTICULARES

VENHA APRENDER O KRAV MAGA

KRAV MAGA
SIMPLES ASSIM!!!

SEJA BOM O SUFICIENTE PARA NÃO PRECISAR MATAR...

AULAS PARTICULARES DE KRAV MAGA
AGENDE SEU HORÁRIO E APRENDA O KRAV MAGA
PROFESSOR FABRICIO É FAIXA PRETA DE KRAV MAGA RECONHECIDO PELA KKMAB.

AULAS PARTICULARES DE KRAV MAGA

AULAS PARTICULARES DE KRAV MAGA
AGENDE SEU HORÁRIO E APRENDA O KRAV MAGA
PROFESSOR FABRICIO FAIXA PRETA PELA KKMAB.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

CONCEITO DE TÉCNICA DO KRAV MAGA

CONCEITO DE TÉCNICA DO KRAV MAGA
No KRAV MAGA não existe regras, e o praticante desta arte marcial ou sistema de defesa pessoal aprende que qualquer meio que ele usar para salvar a sua vida ou sua integridade física é válido. Não importa como ele vai fazer isso, e que o principal objetivo é salvar sua vida custe o que custar. Por este motivo que o KRAV MAGA não foi criado para competições esportivas, o KRAV MAGA foi criado para defesa pessoal, para situações reais de perigo, o praticante aprende a defender sua vida, nas ruas não há regras, ninguém ganhará medalhas, o maior prêmio é sair vivo de uma uma agressão.
O KRAV MAGA é um sistema de defesa pessoal moderno, prático e eficiente, desenvolvido apartir da realidade atual, suas técnicas são fáceis e simples de aprender e de serem executadas, baseado na idéia que não há necessidade de usar a força, no KRAV MAGA não damos importância para a força física mas para a execução correta das técnicas de defesa pessoal. 
As técnicas são montadas apartir dos movimentos naturais do corpo humano, onde o praticante deve ser capaz de controlar cada movimento e músculos do corpo. Todas as técnicas e exercícios são muito bem trabalhados, e todos os movimentos de ataque e defesa são repetidos nas sessões de treinamentos para o praticante realmente estar preparado em caso de perigo de vida. Funciona como um computador, o praticante memoriza as técnicas ensinadas passo a passo onde o cérebro manda informações e o movimento é executado, como se o cérebro fosse a CPU onde as informações estão armazenadas e quando preciso essas informações são liberadas sem nenhum problema.
O auto controle tanto da mente quanto do corpo são desenvolvidos através do treinamento e o  praticante aprende a controlar seus sentidos. Nos golpes o praticante de KRAV MAGA utiliza a transferência de peso e também a força de explosão. O KRAV MAGA trabalha na linha de raciocínio de que a massa é igual a força multiplicada pela aceleração, sendo assim o golpe aplicado ganha o dobro de força e peso. 
O KRAV MAGA é um sistema ou arte marcial moderno, mas está em constante evolução, suas técnicas evoluem conforme a necessidade e época, isto é necessário para uma arte ou sistema ser eficiente, estar em constante evolução é importante, os atos de violência mudam, se adaptam as mudanças da humanidade e por este motivo que também o KRAV MAGA procura evoluir suas técnicas acompanhando a progressão humana.   

O QUE É DEFESA PESSOAL E PORQUE TREINAR O KRAV MAGA

O QUE É DEFESA PESSOAL E PORQUE TREINAR O KRAV MAGA
Defesa Pessoal é o conjunto de movimentos de defesa e ataque, abstraídos de um ou mais estilos de Artes Marciais, que objetivam promover a defesa pessoal própria ou de terceiros, conjugando, ao máximo, as potencialidades físicas, cognitivas e emocionais da pessoa que pratica.
Visto a enorme gama de artes marciais e esportes de combate hoje existentes, muitas dessas que poderiam ser utilizadas para defesa pessoal, se prendem a aspectos esportivos, deixando de lado sua origem e objetivo primário que é a sobrevivência perante o inimigo, acabando desta forma totalmente com sua efetividade em situações reais.
Quando se fala em Defesa Pessoal, uma das primeiras coisas que nos vem à mente é a pergunta: “Por que praticar Defesa pessoal?” Embora óbvio, merece uma resposta elucidativa:
Praticando o KRAV MAGA uma Arte Marcial de Defesa Pessoal, se adquire, ao longo do tempo, conhecimento e habilidades suficientes para fazer frente contra agressões à mão livre ou armada, ampliando a possibilidade de êxito na preservação de nossa integridade física ou a de terceiros, em situações de risco real contra violências de qualquer natureza.
É um dos primeiros e grandes benefícios que vamos obter praticando KRAV MAGA, pois é uma atividade eminentemente prática, que requer um trabalho físico coordenado e adequado a cada praticante, voltado às exigências motoras de cada técnica, resultando no desenvolvimento de habilidades, voltado a otimizar todo o potencial de cada praticante, nos mais diversos aspectos, tais como; condicionamento aeróbio, alongamento, flexibilidade, agilidade, força, coordenação motora, etc.
Como sempre instruímos a nossos alunos que a reação inicia-se antes que a agressão se concretize, no KRAV MAGA ensinamos a pessoa a estar sempre preparada, para que ele possa, através de treinamento, melhorar a sua capacidade de antever e prever uma situação de risco ou agressão”.
Neste contexto, as técnicas de Defesa Pessoal ganham um relevo expressivo, haja vista que são aplicáveis, integral ou complementarmente.
Algumas situações e técnicas de defesa contra as agressões mais comuns (empurrão, pegada na mão, no pescoço, soco, chute, agarramentos, estrangulamentos, defesa contra de bastão (porrete),
defesa contra ataque com arma branca;defesa contra ameaça com arma de fogo, essas situações são abordadas e praticadas no KRAV MAGA em forma de simulação de uma situação de risco de vida na qual a pessoa possa se encontrar.
Nos treinos lembramos aos nossos alunos que se possível NÃO REAJA, tem manter a calma, não faça movimentos bruscos, avise antes de se movimentar e outras dicas de segurança ao ser abordado por um assaltante principalmente se este estiver armado. 
As técnicas do KRAV MAGA são exclusivas para defesa pessoal e não existe competições esportivas neste sistema. 
A defesa pessoal é o principal objetivo.     



KRAV MAGA E O CONCEITO DE ARTES MARCIAIS

KRAV MAGA E O CONCEITO DE ARTES MARCIAIS

As artes marciais (marcial é relativo a militar) são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas. Existem diversos estilos, sistemas e escolas de artes marciais. O que diferencia as artes marciais da mera violência física (briga de rua) é a organização de suas técnicas em um sistema coerente de combate e desenvolvimento físico, mental e espiritual e a prática de exercícios físicos. Na atualidade as artes marciais são praticadas por diferentes razões que incluem, esporte, saúde, defesa pessoal, desenvolvimento pessoal e em sociedade, disciplinar a mente, forjar o caráter e o crescimento da autoconfiança. É impressionante o efeito psicológico que pode causar o fato de se lutar com um adversário ao qual não tememos nem odiamos e ao final da luta confraternizar com aquele que a pouco era nosso "inimigo". Só quem já passou por essa experiência sabe o que representa.

Pelo significado estrito de "artes militares" por extensão se aplica à grande variedade de estilos de luta corpo a corpo e às artes militares históricas, com armas ou não, recebendo influências de sistemas que hoje em dia são modalidades esportivas. Em palavras simples: as artes marciais são disciplinas com um passado guerreiro, estilos de combate influenciados pelas peculiaridades de seu regramento desportivo, com armas ou sem elas, que também são uma completa expressão do ser humano (por isso que é uma arte) com todas as suas particularidades, concebidas pela experiência e a inteligência dos melhores desportistas e guerreiros e não necessariamente de maneira sistemática ou científica.

SUA SEGURANÇA PESSOAL

Importante ainda, observar que a Defesa Pessoal não se resume apenas no uso de técnicas corporais, mas sim, abrange um apanágio diversificado e interdisciplinar de conhecimentos psicológicos, sociais e emocionais, além do manuseio e domínio dos equipamentos, aprestos e armamentos não letais, a exemplo do bastão e das algemas.
Estar sempre consciente da necessidade de segurança é a chave de uma boa segurança - As pessoas normalmente não têm o senso da necessidade de segurança o tempo todo em suas mentes porque, mergulhadas na rotina diária, em casa ou no trabalho, as pessoas esquecem que correm riscos. Necessita-se de treinamento metódico que faça com que o estado de alerta mental para as necessidades de segurança torne-se subconsciente e subliminar, porém permanente. Procedimentos de segurança sem a correta postura mental são ineficazes, uma vez que caem em rotina e passam a ser notados e previsíveis, parando de ter efeito intimidatório ou preventivo.
Cada um é responsável, individualmente, pela segurança - Certeza de que todos os elos da corrente estão tão firmes quanto os outros. Elos são os seres humanos, os procedimentos, os equipamentos e os sistemas. O mais importante são os seres humanos, os quais têm responsabilidade individual na implementação da segurança.
Medidas de segurança precisam ser proporcionais ao risco - Segurança é uma solução de compromisso entre os requerimentos da segurança em si e os requerimentos do dia a dia de uma vida normal. Para evitar constrangimentos desnecessários, os graus de proteção variarão de acordo com os graus de risco, e somente a partir da avaliação do risco saberemos o que é necessário para combatê- lo.


AS LUTA CORPORAIS
Lutas são sistemas para treinamento de combate, geralmente sem uso de armas, com regras bem estabelecidas. Podem ser praticadas como treinamento militar ou policial, como defesa pessoal ou como esporte. Observa-se sempre a presença do respeito entre os praticantes e a disciplina. Briga é ocombate corpo-a-corpoilegal. Ao contrário das lutas, uma briga pode envolver armas, vários adversários e não tem regras. Está sempre presente a violência e muitas vezes resultam em ferimentos graves ou mesmo a morte. Muitas pessoas temem as artes marciais e seus praticantes, porque acham que são eles responsáveis pela violência, já que aprendem técnicas consideradas “mortais”. Muitos acreditam que os atletas são violentos e, sem exagero, perigosos. Então, pra que aprender artes marciais? As artes marciais servem antes de tudo, pra modificar em tudo a vida de uma pessoa, contribuindo para a formação da personalidade, ajudando a encarar a violência como um mal que pode ser combatido e não como uma arma a ser usada. Para o leigo, nada é mais confuso do que separar as artes marciais da simples briga. Para o praticante, nada é mais injusto do que ver sua arte confundida com delinquência e covardia. Qual é, portanto, o modo mais eficiente de entender (e fazer entender) as diferenças cruciais entre uma e outra? Um dos princípios básicos de todo atleta de artes marciais é que quem luta não briga. Isso significa que as técnicas que aprendem para aplicar dentro dos ringues devem ficar somente lá. Brigar na rua é sinônimo de expulsão. Observem que depois da luta, os adversários sempre se cumprimentam, conversam e se respeitam. Lutar e briga são assuntos muito diferentes e que devemos entender essa diferença para valorizar a prática das diferentes modalidades esportivas de lutas e não aceitar jamais a violência, buscando sempre o diálogo para resolver nossos problemas. As brigas devem ser sempre evitadas, pois elas têm origem em situações que podemos resolver por meio do diálogo e do bom-senso. As lutas são esportes e podem ser praticadas, desde que saibamos praticá-las. Jamais devemos usar o que aprendemos com a prática do DEFENJUTSU para tentar se prevalecer contra os colegas.


DIFERENÇAS ENTRE SEGURANÇA PESSOAL E DEFESA PESSOAL

Diferença entre Segurança Pessoal e Defesa Pessoal

Diferença entre Segurança Pessoal e Defesa Pessoal

Quando se fala em Segurança Pessoal e Defesa Pessoal, muitas pessoas ainda confundem os conceitos e acham que ambos são sinônimos, quando, na verdade, são plenamente distintos e complementares.
A segurança pessoal lida com o comportamento pessoal dos indivíduos, buscando evitar ou minimizar a exposição a situações de risco, perigo ou ameaça. Baseia-se em procedimentos de conduta proativas fundados na prevenção e antecipação, visando eliminar ou diminuir as vulnerabilidades a que as pessoas estão sujeitas em maior ou menor grau, conforme sua realidade, posição e atividade. Vale-se da inteligência emocional aplicada à segurança pessoal para lidar com as situações de rotina ou excepcionais, de forma a preservar ao máximo possível as pessoas e seu patrimônio, com aplicação de táticas e estratégias de autoproteção para contornar ou evitar o confronto direto, antecipando-se à Defesa Pessoal.
A defesa pessoal, por excelência, é o compêndio e uso das diversas técnicas de autodefesa baseadas em vários tipos de lutas e artes marciais que devem ser usadas toda a vez que houver risco contra a vida ou a integridade física, própria ou de terceiros, decorrente da falha do uso das técnicas de segurança pessoal. Quando se fala em Defesa Pessoal, muitos incautos ainda se precipitam em afirmar que “depois da invenção da pólvora e do guindaste, só faz força quem quer” (dito popular). Afirmativa que pode até ser divertida e bem-humorada, mas que distorce a real importância de se dominar as técnicas de Defesa Pessoal, uma vez que justamente essas técnicas é que podem fazer a diferença entre a vida e a morte em situações extremas, e que somente aquele que estiver preparado para o seu correto uso é que terá maiores condições de sobreviver e/ou sair ileso de um enfrentamento. Assim, quanto à premissa de alguém basear sua segurança apenas ao uso e porte de uma arma de fogo, esta pessoa estará se limitando e limitando também o seu arsenal de defesa, deficiência esta que poderá ser fatal. Por certo, uma pessoa que detém o conhecimento das técnicas de Defesa Pessoal certamente terá vantagem sobre aquela que não tiver tal habilidade. Numa situação real de enfrentamento, isso faz toda a diferença, desde a postura emocional de combate até a aplicação correta de um golpe, conforme as peculiaridades apresentadas no momento.
A atividade de Segurança Pessoal Privada (SPP), conhecida popularmente como “guarda-costas”, tem alcançado importância e notoriedade cada vez maiores no segmento de proteção de autoridades, dignitários e personalidades, seja no Brasil ou no exterior. Contudo, no nosso país, os órgãos de segurança pública e as empresas de segurança privada que atuam neste segmento têm dado pouca importância à formação do agente de segurança quanto à prática e domínio dos conhecimentos de segurança pessoal e das técnicas de Defesa Pessoal. Campos distintos do conhecimento, mas notadamente complementares, relacionados e importantes. Com o advento do Estatuto do Desarmamento afirmam: , houve um desestímulo ao porte e uso de armas de fogo, pela dificuldade de se atender os critérios necessários para a obtenção da documentação pertinente (porte e registro de arma), e isso gerou uma necessidade de adaptação do mercado que não se observa na prática.
A história está repleta de casos em que a atuação correta de agentes de segurança pessoal foi determinante para a preservação da integridade e/ou vida dos seus protegidos, sejam celebridades, executivos, políticos ou chefes de estado, assim como algumas incorretas, que não raro, custaram à vida de alguém. Numa ou noutra situação, as consequências dependeram exclusivamente da ação ou omissão desses agentes, com todas as suas decorrências. Por isso, a relevância do tema. A preocupação com a deficiência no treinamento de Defesa Pessoal não se aplica apenas aos agentes de segurança privada, mas a todos os profissionais que atuam na área de segurança, a exemplo dos policiais militares, conforme discorre Tais afirmações evidenciam a necessidade de se investir, cada vez mais, no treinamento de Defesa Pessoal visando diminuir a incidência ou tendência primeira, do uso de armas de fogo, seja por agentes de segurança pública ou privada. A escalada da criminalidade e da violência tem criado um nicho de mercado bastante especializado e concorrido, suscitando cada vez mais a necessidade da contratação de agentes de segurança para proteção personalizada de pessoas de destaque. Contudo, as empresas têm encontrado dificuldades para atender as demandas desse mercado, pois embora existam vários profissionais (vigilantes) com o curso de extensão em SPP, poucos realmente têm esta condição.
Tais afirmações evidenciam a necessidade de se investir, cada vez mais, no treinamento de Defesa Pessoal visando diminuir a incidência ou tendência primeira, do uso de armas de fogo, seja por agentes de segurança pública ou privada. A escalada da criminalidade e da violência tem criado um nicho de mercado bastante especializado e concorrido, suscitando cada vez mais a necessidade da contratação de agentes de segurança para proteção personalizada de pessoas de destaque.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ASSOCIAÇÃO BLUMENAUESE DE KRAV MAGA

ASSOCIAÇÃO BLUMENAUESE DE KRAV MAGA
NOSSOS CARTÕES - CARTEIRINHAS ESTÃO CHEGANDO EM BREVE
CADA ALUNO TERÁ SEU CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO!
AGUARDEM!!!

domingo, 1 de setembro de 2019